quinta-feira, dezembro 17, 2009

Money



Oi Pessoal! Com a troca do país, conseqüentemente há a troca da moeda. Daqui para frente chega das notas coloridas do Real, a bola da vez é o Dólar, com as suas notas similares.
Para que não haja confusão com os valores das moedas e notas é sempre bom ficar atento. Principalmente aos nomes das moedas (isso mesmo, aos nomes)!
¢ 1 = Penny
¢ 5 = Nickle
¢ 10 = Dime
¢ 25 = Quarter
Além das moedas, a nota de 1 dólar pode ser chamada de “single”.
Prestem atenção também aos tamanhos, pois as menores são as pennys,de similar tamanho são os dimes, após os nickles e os quarters. Há também algumas moedas de 1 dólar, que são as maiores de todas.
Uma curiosidade é que as moedas de 25 cents recebem diferentes estampas de cada estado dos Estados Unidos. Muitas pessoas tentam completar a coleção e juntar as 50 moedas diferentes.
Diferentemente do Brasil, por aqui as moedas são valorizadas. Aquele troco de 1 centavo não virá com uma balinha, mas sim com uma penny. A cultura norte - americana tem costume de cobrar e dar troco com o valor correto, não poupando nas moedas.
As notas são todas parecidas e levam a face dos presidentes norte americanos. Há notas que chegam ao valor de U$100,000.00
Vale conferir cada uma delas e seus respectivos presidentes no site:
http://www.marshu.com/articles/presidents-on-us-united-states-paper-bills-currency.php
Abraço a todos e esperam que vocês consigam muitas notas ao longo do intercâmbio!
Dica: Andem sempre com alguns quarters, ele podem lhes levar a qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feel FREE to speak...