sexta-feira, agosto 10, 2012

Contato dos empregadores

Bom dia pessoal,

Muitos alunos estão contatando os empregadores e sponsors diretamente, antes de serem colocados nas vagas, porém, isto não é permitidoOs alunos somente podem contatar os empregadores uma vez que forem colocados e se na job offer constar a informação que eles poderão/deverão ser contatados diretamente.
Se vocês tiverem alguma dúvida, devem entrar em contato com a Egali, nós somos os responsáveis por tirar suas dúvidas e somente a Egali tem a autoridade de entrar em contato com os sponsors. 


Por favor, respeitem as regras.

EQUIPE FREE
Egali Intercâmbio

3 comentários:

  1. Estou matriculada no programa e não é o meu caso, mas entendo que essa procura aconteça por parte dos estudantes. Ter informações precisas é uma forma de "saber onde está pisando", ou seja, poder se programar com moradia, custos, horários, entre outros. Ao contrário dos arquivos .pdf no ano passado (no arquivo do blog), tive a impressão de que as primeiras vagas deste ano não tinham informações completas. Além disso, poucos têm vagas confirmadas nas feiras e os demais estão à espera de respostas ou outras vagas.
    Se o objetivo é evitar contato com os sponsors e empregadores antes da confirmação, por favor, esclareçam antes o que puder ser divulgado. Criamos expectativas porque passaremos 3/4 meses num mesmo local e, com isso, muitas responsabilidades terão que ser assumidas por nós, somente.

    Desculpem pelo comentário longo e se parece meio "revoltado", só penso que ficamos de "mãos atadas" demostrando interesse por uma vaga sabendo muito pouco sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Andiara, apesar de também não ser o meu caso conheço colegas do FREE que se candidataram a vagas e estão com pouquíssimas informações. Será difícil fazer escolhas tão importantes com tão poucas informações. Se os posts no blog fossem mais esclarecedores talvez ninguém pensasse em contatar os sponsor e empregadores.

    Sei que a Egali diz que tudo neste programa será um desafio. Mas espero que entendam que queremos fazer as melhores escolhas. E caso não seja feita uma escolha tão boa assim, que pelo menos não tenha sido feita por falta de informação nem nossa e muito menos da Egali que nos intermedeia em tudo.

    Espero que assimilem este meu comentário como uma crítica construtiva. Estou gostando muito do atendimento da Egali, sempre solícitos, mas acredito que todos do FREE carecem de mais informações sobre as vagas.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, nós da Egali entendemos suas insatisfações e sempre estaremos aqui para responde-las através do blog, e-mail e telefone. Quanto às suas contestações, sempre vamos repassar para vocês TODAS as informações que os sponsors nos passam, assim que eles nos enviam. Quando postamos as primeiras vagas por colocação direta deste ano, foram com absolutamente todas as informações que nos foram passadas; no momento em que a AAG nos enviou as job offers, passamos por e-mail para todos os alunos que haviam se candidatado para que eles tivessem mais informações sobre as vagas. Infelizmente também dependemos dos sponsors e estamos presos às suas imposições, isso funciona com todas as agências de intercâmbio que trabalham com o Work and Travel. Mudanças no FREE acontecem SEMPRE, por parte dos sponsors, empregadores e também do consulado, as regras são constantemente modificadas e é importante que a Egali e principalmente os alunos estejam preparados para tudo e de cabeça aberta para essas mutações repentinas.
    Nós sabemos da nossa responsabilidade e continuaremos fazendo nosso trabalho da melhor forma possível, mas é preciso que vocês tenham calma e confiança na equipe Egali, pois faremos tudo para que vocês possam curtir e aproveitar, com segurança, todos os momentos dessa aventura que está por vir.

    Leticia Silva
    Equipe FREE
    Egali Intercâmbio

    ResponderExcluir

Feel FREE to speak...