sábado, fevereiro 11, 2012

Importante: Saída Antecipada do Empregador

Pessoal,

Estamos somente no início de fevereiro e nos últimos dias recebemos diversos contatos de alunos questionando-nos sobre sair mais cedo do emprego, seja para voltar ao Brasil ou ir viajar pelos EUA. Recebemos também diversos contatos dos Sponsors com os quais trabalhamos chamando atenção para tal ocorrência.

Conforme falamos em inúmeras situações durante a preparação para o embarque, nas feiras de empregos e nas orientações pré-intercâmbio, os alunos deverão permanecer em seu trabalho até a data informada em seu formulário DS-2019 e visto. Somente após completar o período de trabalho que o aluno tem direito aos 30 dias de viagem. Caso o aluno saia antes da data de término do programa indicada em seu DS, o aluno deverá retornar imediatamente ao Brasil e não terá direito ao período de viagem.

Lembramos que ao aceitar a vaga de emprego, o aluno se comprometeu em trabalhar até a data que consta na Job Offer e o empregador fez o seu planejamento de staff contando com a presença dos alunos até tal data. Ao sair mais cedo, vocês estão prejudicando não somente o empregador, porém o programa e a si próprios. Quando um aluno deixa o seu emprego antes do tempo programado, o seu programa é cancelado no sistema controlado pelo governo americano e esta informação fica registrada, podendo prejudicar uma solicitação futura de visto para os Estados Unidos.

Por favor, é de extrema importância que todos os alunos trabalhem até a data indicada em seu DS-2019.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

Abraços,
Base FREE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feel FREE to speak...