quarta-feira, setembro 28, 2011

Documentação Visto!

Boa tarde pessoal,

Agora que a grande maioria dos alunos já está colocada em uma vaga e temos as informações e documentação necessária para emissão do formulário DS-2019, podemos dar início ao processo de visto.

A data da entrevista no consulado americano ainda não está definida, pois estamos aguardando confirmação final do consulado. Entretanto, já sabemos que as entrevistas provavelmente acontecerão no início de Novembro. 

Vale ressaltar que o local e data das entrevistas não poderão ser alterados. 

Para o requerimento do visto, os documentos listados no checklist deverão ser entregues em qualquer um de nossos escritórios.

Um dos principais documentos para a solicitação é o formulário DS-160, que deverá ser preenchido de acordo com as instruções contidas no guia de preenchimento.

Segue o link para download de todos os documentos necessários para o processo:

Como indicado no checklist, todos os alunos deverão apresentar documentação financeira, seja do próprio aluno ou de um patrocinador. Caso o patrocinador não seja o aluno ou um de seus pais, a mesma documentação de um de seus pais também deve ser apresentada. O consulado exige isso para ter a confirmação de que o(s) pais não possuem condições de patrocinar o intercâmbio do filho(a).

O extrato bancário do patrocinador deverá ter saldo positivo em torno de R$ 4.000 ou mais.

Como atestado de matrícula, declaração de férias e histórico escolar já faziam parte da documentação anteriormente solicitada, caso as cópias físicas destes documentos já tenham sido entregues, nao há necessidade de entregá-los novamente. 

O prazo para entrega da documentação de visto completa é terça-feira dia 11/10 às 18h. 

Os alunos FREE All-Inclusive terão transporte e estadia providenciados pela Egali. Para saber em qual consulado você realizará sua entrevista, se haverá transporte de sua cidade até o aeroporto e o que está incluso no seu programa, consulte a tabela abaixo.

Unidade Egali
Consulado
Transfer p/aeroporto de embarque
Voo
Pernoite
Belo HorizonteSão PauloNÃOBelo HorizonteSIM
BrasíliaBrasíliaNÃONão disponívelNÃO
CampinasSão PauloTransfer p/consuladoNão disponívelNÃO
Caxias do SulSão PauloSIMPorto AlegreSIM
Central Nacional de VendasSão PauloNÃONão disponívelNÃO
CuritibaSão PauloNÃOCuritibaSIM
FlorianópolisSão PauloNÃOFlorianópolisSIM
GoiâniaSão PauloNÃOGoiâniaSIM
Interior SPSão PauloTransfer p/São PauloNão disponívelSIM
JoinvilleSão PauloNÃONavegantesSIM
Juíz de ForaRio de JaneiroTransfer p/consuladoNão disponívelNÃO
LondrinaSão PauloNÃOLondrinaSIM
MaringáSão PauloNÃOMaringáSIM
NatalRecifeNÃONatalSIM
NiteróiRio de JaneiroNÃONão disponívelNÃO
Novo HamburgoSão PauloNÃOPorto AlegreSIM
Passo FundoSão PauloSIMPorto AlegreSIM
PelotasSão PauloSIMPorto AlegreSIM
Porto AlegreSão PauloNÃOPorto AlegreSIM
RecifeRecifeNÃONão disponívelNÃO
Rio de JaneiroRio de JaneiroNÃONão disponívelNÃO
SalvadorSão PauloNÃOSalvadorSIM
Santa MariaSão PauloSIMPorto AlegreSIM
SantosSão PauloTransfer p/consuladoNão disponívelNÃO
VitóriaRio de JaneiroNÃOVitóriaSIM
Do aeroporto de destino para o hotel todos os alunos All Inclusive com pernoite terão transfer.

Aproveitamos o post também para lembrá-los de que o prazo para entrega da documentação necessária para emissão do DS-2019 já se esgotou no dia 25/09. Portanto, se você ainda não entregou todos os documentos solicitados AQUI, você deverá fazê-lo com urgência.

Somente com toda a documentação anteriormente solicitada poderá ser emitido o DS-2019 e, consequentemente, solicitado o visto de intercâmbio necessário para o programa. Se você não enviar esta documentação até o final desta semana correrá o risco de prejudicar a sua solicitação de visto, e consequentemente o seu intercâmbio.

Se houver dúvidas, não deixe de contatar o seu consultor de Real Atenção.

Abraços, 

Equipe FREE.

Um comentário:

  1. "Caso o patrocinador não seja o aluno ou um de seus pais, a mesma documentação de um de seus pais também deve ser apresentada. O consulado exige isso para ter a confirmação de que o(s) pais não possuem condições de patrocinar o intercâmbio do filho(a)."

    Mas e se meus pais possuem condições de pagar, mas não delaram renda, o meu patrocinador que declara, então não devo levar nada dos pais né? Vou levar o que dos pais, se levar comprovante bancário e eles puderem pagar sim, mas mesmo assim tenho um patrocinador (porque este tem renda), tem algum problema?

    ResponderExcluir

Feel FREE to speak...