quarta-feira, maio 25, 2011

Quando serão divulgadas vagas?

Boa noite galera FREE!

Hoje trataremos de um assunto que muitos devem estar se perguntando e que gera bastante ansiedade nos participantes do FREE: quando as vagas serão divulgadas.

A melhor resposta para esta pergunta é: não há uma data específica ou exata para isto acontecer!
Isso acontece, pois esta questão depende de muitos fatores, desde econômicos, climáticos, a fatores relacionados aos sponsors e aos empregadores diretamente.

Especialmente após a crise econômica nos EUA, muitas coisas mudaram no programa de Work & Travel. A oferta de mão-de-obra americana é mais abundante, os empregos estão cada vez mais escassos, fazendo com que a taxa de desemprego aumente e, consequentemente deixando os empregadores mais receosos em confirmar com grande antecedência a necessidade de mão-de-obra estrangeira.

Sendo assim, as empresas optam por esperar o máximo possível e somente estabelecem uma estimativa de demanda de funcionários quando se aproximam do início da temporada de inverno. O ponto positivo disto é, que desta forma, os empregadores tentam minizar problemas como overstaffing, cancelamentos de vagas e oferta de poucas horas de trabalho por semana.

Outro fator agravante este ano, como alguns de vocês já ouviram falar, são as mudanças propostas nas regras do programa de Work & Travel, que serão divulgadas no dia 15 de Julho. Isto faz com que os Sponsors também sejam mais cautelosos e não se precipitem ao divulgarem vagas de empregos.

Além disto, por acreditarmos no intercâmbio responsável, procuramos somente divulgar vagas após recebermos confirmação do Sponsor, o que, claro, não impede que a vaga seja cancelada ou que haja algum problema, mas fazemos o máximo que pudemos para reduzir este risco e, caso isto aconteça, você contará com total auxílio de nossa equipe em sua recolocação em uma nova vaga.

Apesar de todos estes fatores, temos um compromisso com os nossos alunos: todos embarcarão para os Estados Unidos com uma vaga de emprego!

Como sabemos que vocês estão morrendo de curiosidade para começar a receber as vagas, nossa previsão é de que isto aconteça final de Junho, meados de Julho. 

Até lá, manteremos vocês sempre informados se houver qualquer novidade sobre o assunto, portanto fiquem ligados no blog!

Abraços,

Thiago Michaelsen.
Operacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feel FREE to speak...