sexta-feira, julho 09, 2010

Larissa Barazzetti - Depoimento sobre FREE 2009/2010

Passei os melhores e mais inigualáveis três meses da minha vida situada na praia de Santa Mônica, na Califórnia. Trabalhei no famoso Píer de Santa Monica, em um parque de diversão chamado Pacific Park, de frente para o mar e com o pôr-do-sol mais incrível que eu já vi na minha vida. Foi mais ou menos como estar dentro de um filme, com direito a visitas a universidade, amizades feitas por lá e festinhas universitárias nas fraternidades (como a maioria de nós era menor de 21 anos, essas festas eram as que a gente conseguia entrar sem preocupação). Além de passeios por Beverly Hills e Malibu, onde nossa imaginação fluía, pensando se alguma daquelas mansões pertencia a algum famoso. Hollywood era logo ao lado, onde pudemos dar uma conferida, mesmo que de longe, até no Oscar.

"Olho para a minha direita e vejo o letreiro de Hollywood, tudo isso é tão louco, todos parecem tão famosos".

Quando a maioria das pessoas pensa em fazer o intercâmbio, espera aprimorar seu inglês, conhecer alguns lugares novos e fazer compras. Isso tudo de fato acontece, mas muito mais, vejo meu intercâmbio como uma forma de superação de tudo aquilo que eu já fiz na vida. São três meses de crescimento intensivo, fazendo coisas novas que você jamais faria (ou precisaria fazer) na sua rotina normal brasileira. Desde seu trabalho, as amizades que fará lá e que por três meses serão sua família, onde você fará de todo o possível e o impossível para ajudá-los. Até o fato de deixar de comprar um vestido para pagar o aluguel, e ver que aquele inglês pouco praticado de cursinho, ou que você aprendeu escutando música, fluem que é uma beleza, mesmo com o super sotaque.

Cada pequeno momento vivido durante esses três meses serão lembrados com muito carinho na sua volta, pois tu vais saber que esses momentos sim, não voltam. É claro que nem tudo é perfeito, tem a saudade, as dificuldades por se sustentar sozinho, mas eu costumo dizer que meu intercâmbio foi perfeito pelas imperfeições, e se tivesse saído tudo perfeito, não teria sido tão bom quanto foi. Foi tudo uma grande aprendizagem e eu faria tudo de novo se pudesse!

Quero aproveitar e agradecer a equipe da Egali, que me ajudou muito e me proporcionaram esse intercâmbio maravilhoso e me acompanharam do inicio ao FIM. Valeu pessoal!

Larissa Barazzetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feel FREE to speak...