sábado, maio 08, 2010

Juliana Farias - Depoimento durante FREE 2008/2009



“O que eu vou fazer nas férias de 2009?”, pensava eu em outubro. Em uma quinta-feira fui na Egali de Pelotas – a agência era bem novinha, tinha uma semana só – e no outro dia comprei o programa FREE de trabalho nos Estados Unidos. A vaga no Hawaii era uma tentação. Dois dias depois fiz a entrevista por telefone e fui aceita =)

O pessoal da Egali foi o máximo. Confesso que fui bem relapsa e entreguei a documentação necessária para a viagem no último prazo.


Acabei conhecendo minha companheira de viagem em São Paulo – outra gaúcha viajando pela Egali de Santa Maria. Chegamos juntas em Maui no Hawaii e
estamos aproveitando bastante desde então.

Ficamos procurando um carro para comprar desde que chegamos aqui, até que encontramos um e foi amor a primeira vista. “CARANGO”, é o nome dele. Um Toyota Corola 89 automático que não tem chave. Ou melhor, tem chave... uma escovinha de dente verde (ou árvore, uma pedra, etc.). É claro, sem chave, nenhuma das quatro portas podem ser trancadas. Mas ele é o máximo!
É sempre uma aventura andar com o Carango, porque nunca tenho a certeza de que ele vai funcionar. Já me deixou em alguns apertos, mas nada que umas giradas no cabo da bateria e um pouco de paciência não resolvessem.

Já fiz várias coisas por aqui:
nadei com a baleia Humpback (tradicional de Maui), com tartaruga, vi o sol nascer no topo do vulcão Haleakala, surfei, fiz snorkel... ixi, a lista é longa. O melhor de tudo foi pular de para-quédas em North Shore, em Oaho. Foram 14 mil pés de altura e pude ver todo o litoral de North Shore e as ondas gigantes de Pipeline.

Obviamente. é difícil ficar longe da minha família que tanto me ajuda, do namorado (beijo amor!) e dos amigos, porém, foi através de uma experiência como esta que
pude quebrar as barreiras culturais, ter férias memoráveis e ainda praticar uma língua estrangeira. Tudo isso graças ao programa FREE da Egali!!

Recomendo para qualquer universitário que esteja pronto para uma aventura diferente no verão! =)

It’s a lifetime experience!!!


Mahalo e Aloha!


Juliana Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feel FREE to speak...