sexta-feira, janeiro 01, 2010

Money na América

Olá Galera FREE!

A dica da vez é para aqueles que desejam aproveitar a terra das oportunidades para juntar uma grana. Para a maioria dos americanos os salários do Work & Travel são baixos, mas comparando com o Brasil a remuneração é muito boa. Portanto, é a oportunidade de juntar uma boa quantia de dólares e levar para a terra dos tupiniquins.

Como o nome do programa já diz - FREE, vocês têm total liberdade de negociar com os empregadores. Conversem com os managers, supervisors, recursos humanos, ou qualquer outro responsável por dar a vocês as horas de trabalho. Primeiro de tudo, mostrem que vocês estão dispostos a trabalhar, não se atrasem, não fiquem a toa no trabalho e sejam sempre simpáticos, como se estivessem adorando cada minuto de trabalho. Os brasileiros são muito elogiados por serem proativos e demonstrarem vontade e esforço. Fazendo tudo certo e mostrando interesse, qualquer hora a mais que o empregador tenha para oferecer, já terá a pessoa certa para ganhar: você!

Caso o empregador não tenha mais horas disponível, a grande jogada é procurar um Second Job. Em muitas regiões é um pouco complicado conseguir alguma outra oportunidade de trabalho, mas foquem nos centros comerciais. Nas cidades geralmente há ruas, centros ou grupos de lojas, restaurantes ou qualquer outro tipo de comércio. São esses os lugares que vocês devem procurar. Diferentemente do Brasil, as cidades norte americanas dividem bastante as zonas comerciais das zonas residenciais. Outro ponto importante, é procurar emprego sozinho ou em dupla, evitem ir em grupos e todo mundo preencher os applications, assim vocês estarão fazendo concorrência entre vocês. Para o segundo emprego, agarrem qualquer oportunidade, não escolham muito, pois vocês terão a oportunidade de crescer dentro do empregador. Step by step: comece no estoque ou lavando prato, para depois virar caixa, atendente ou garçom.

Para finalizar, tenha contatos e cara de pau. Peça indicação aos amigos, conhecidos ou qualquer outra pessoa. Lembre-se também que antes de qualquer atitude vocês já têm um “não”, por isso não fiquem com medo de pedir qualquer coisa, pois a resposta pode ser negativa. Se você não tentar, o “não” já está dado.

Abraço a todos!



Um comentário:

  1. Legal, cara!
    Eu to com bastante hora de trabalho, graças a Deus. E to tentando fazer o que você disse, mostrar pro-atividade e disposição. O time que está trabalhando no Culvers de Lake Delton está ótimo, todos temos nos esforçado bastante e está sendo bem legal, embora puxado.
    Fico bem feliz quando tenho de 11h a 12h de trabalho, pq daí sei que é mais grana hehehe..


    Abração

    Zaf

    ResponderExcluir

Feel FREE to speak...