segunda-feira, dezembro 28, 2009

Escreva o SEU guia de viagem! (por Gabriel Gonçalves)



"Meu nome é Gabriel e trabalho na Administração Central da Egali. Já fui trabalhar nos Estados Unidos por 3 vezes!
A minha dica é procurar lugares off the beaten path! Encontrar aqueles lugares que não estão em nenhum guia de viagens, aqueles lugares que só os locais conhecem! Todo mundo conhece o McDonald´s da Times Square, em Nova York, mas pouca gente conhece a sorveteria Serendipity, que fica na 60th. Street (http://www.serendipity3.com/location.htm) também em Nova York. Para quem for visitar a Florida, praias como Miami, ou Daytona estar entre visitas obrigatórias! Mas o legal é também conhecer St. Augustine, uma praia muito legal, há uma hora de Daytona e que foi a primeira cidade fundada nos Estados Unidos!
Ou então, em Chicago, onde todo mundo vai tirar foto na Sears Tower ou no Millenium Park, mas quase ninguém vai até o prédio da Chicago Tribune (http://en.wikipedia.org/wiki/Tribune_Tower#The_building), ver pedaços de prédios famosos do mundo inteiro, ou até a Billy Goat Tavern (http://www.billygoattavern.com/home.html), tomar um Horny Goat e comer um “cheezborger” ou provar a pipoca da Garret Popcorn, a melhor da Magnificent Mile!
Pergunte aos seus colegas de trabalho, seus vizinhos, as coisas que eles fazem, os lugares onde eles vão! Tenho certeza de que vocês irão encontrar lugares incríveis. Uma vez fiz isso no Hawaii: estava viajando com duas amigas e perguntamos a moça do balcão da Dollar-Rent a Car onde ela costumava jantar. Tínhamos recém chegado na Ilha de Kauai e queríamos comer o que os hawaianos comem. Ela nos indicou um lugar e quando chegamos lá, a primeira reação foi a de ir embora. O lugar era estranho e não parecia muito bom, mas resolvemos deixar nosso preconceito do lado de fora e encarar e aventura! O cardápio era um painel pregado na parede, com os nomes em japonês. O dono deve ter percebido nossa cara de desespero e a palavra “turista” estampada nas nossas testas e nos entregou um folheto com fotos dos pratos, mas com os nomes também em japonês. Até hoje não sei o que comi, pois escolhemos pelas fotos, mas o que sei é que foi uma das melhores refeições que fiz por lá!
Coma no McDonald´s, tire fotos na frente da Estatua da Liberdade, mas faça do seu intercâmbio uma viagem única procurando os Hole in the Walls (expressão para esses restaurantes desconhecidos e locais!) e tirando fotos de lugares que os turistas normais nunca ouviram falar!

Have fun, pé na estrada e boa viagem!"

Gabriel Rubbo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feel FREE to speak...