sexta-feira, dezembro 23, 2011

Formulário de Resolução de Problemas

Olá Pessoal,

Primeiramente, gostaríamos de desejar a todos vocês um Feliz Natal!

Gostaríamos de lembrar a vocês a ordem de resolução de todo e qualquer tipo de situação que vocês possam encontrar. Primeiramente, vocês devem conversar com o seu empregador. Se isto não resolver, segundo as regras do programa FREE, vocês devem procurar o Sponsor. Se ainda assim a situação não for resolvida, pedimos a vocês que preencham o formulário de resolução de problemas na área do aluno. 
Para isto vocês precisam primeiro ter feito o Check In, conforme post anterior. Basta acessar a área do aluno em www.egali.com.br/aluno e inserir suas informações de contato. Isto é muito importante para que a Base tenha como contatar vocês em caso de qualquer problema.

Em relação ao formulário de resolução de problemas, ressaltamos a importância que todos os campos do formulário devem estar preenchidos de forma completa e detalhada. Isto facilita a comunicação entre vocês e a Base, e nos possibilita termos todas as informações para poder acionar o Sponsor e monitorar e ajudar na resolução do problema.

O primeiro contato com a Base sobre qualquer tipo de situação deverá ser sempre através da área do aluno.

Lembramos que excepcionalmente neste sábado (24/12) e no próximo (31/12), não estaremos trabalhando. E-mails enviados a partir das 18h de sexta-feira serão respondidos a partir de segunda-feira, às 9h no horário leste dos EUA (Miami/NYC/Boston).

Estaremos disponíveis apenas no celular nestas datas para situações de emergência. Caso haja alguma emergência, lembrem-se também de acionar os contatos de emergência do Sponsor, conforme passado nas orientações pré-embarque.

Abraços,

Base FREE

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Check In - Área do aluno

Boa tarde pessoal,

Agora que a grande maioria de vocês já está nos EUA ou está prestes a chegar, há alguns procedimentos importantes que gostaríamos de compartilhar com vocês.
Assim como o Sponsor de vocês solicita que seja feito um check in, para fins de atualização do sistema SEVIS, a Egali Intercâmbio e a Base FREE possuem um sistema para acompanhamento dos alunos durante o seu intercâmbio.

O primeiro passo é fazer o Check In na área do aluno, que todos já conhecem. Para tanto, basta acessar www.egali.com.br/aluno e preencher as informações solicitadas. Todos os campos marcados com * são obrigatórios.
Lembramos que o seu usuário é o e-mail cadastrado com a Egali e a senha o seu CPF (somente números).

A partir do momento que você fizer o Check In, ao acessar a área do aluno você terá acesso ao nosso formulário de resolução de problemas. Todo contato com a Base FREE sobre alguma situação problema, deverá ser feito através da área do aluno.

Neste ambiente vocês poderão acompanhar a situação de seu requerimento, bem como visualizar solicitações antigas enviadas à Base FREE.

É importante que vocês preencham a maior quantidade de campos possíveis, pois desta forma teremos melhores condições de ajudá-los.

Aproveito o post também para me apresentar. Meu nome é Vania Bassols e farei parte, juntamente com meu colega Thiago Michaelsen, da Base FREE. No Brasil, sou supervisora do setor de Matrículas, que cuida do contato com as escolas e parceiros e faz a inscrição e conferência de documentos dos alunos de cursos e programas.

Faço parte da Egali desde Julho de 2010, porém também já tive minhas experiências com intercâmbio. Tive a oportunidade de fazer o programa de High School nos EUA, Work and Travel e um programa de estudo e trabalho em Londres.

Vocês poderão me contatar das seguintes formas:

E-mail: basefree@egali.com.br
Skype: base.free.egali
Telefone: (954) 226-9610
Facebook: egalibasefree

Lembramos que o horário de atendimento da Base FREE é de segunda à sexta-feira das 9h às 18h e nos sábados das 9h às 13h. Todos os horários são no horário EST (leste dos EUA - Miami/NYC).

Abraços,
Vania Bassols
Base FREE

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Dickinson - Social Security

Pessoal,

Como não há mais escritório do Social Security Administration em Dickinson, todos os alunos que irão trabalhar nesta cidade terão que fazer o seu Social Security Card em Bismarck. Portanto, a United Work & Travel solicitou que os alunos tentem aplicar para o documento logo que chegarem à Bismarck. Caso não consigam, deverão proceder para Dickinson e o Sponsor organizará uma forma dos alunos fazer o SSN.

Qualquer dúvida, por favor entrem em contato com a United Work & Travel.

Abraços,

Equipe FREE.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Foi dada a largada!

Olá pessoal,

Como muitos de vocês já chegaram nos EUA e muitos estão chegando nos próximos dias, vamos relembrar algumas peculiaridades do programa.

O FREE é um programa de trabalho que vai testar os limites de vocês, que vai obrigar todos os participantes a passarem por situações de decisão, de pressão. Alguns irão querer desistir e outros terão foco para continuar. Problemas acontecem no programa, e antes da Egali tentar resolver o problema do aluno, é obrigatório que o próprio aluno  tente resolver com o empregador antes, e caso este não resolva, conversem com o sponsor. Utilizem estes momentos para praticar o inglês. Caso o problema, que pode não ser um problema, não for resolvido, contatem a Base FREE da Egali.
 
É obrigatoriedade do programa seguir estes passos, é uma exigência do sponsor. O FREE é um programa de trabalho, e não um curso de línguas, ou seja, o aprendizado da língua depende dos participantes. Pratiquem inglês no trabalho e principalmente nos momentos fora do trabalho.

Abraços,

Equipe FREE